OS CONCEITOS DE GEOMETRIA EM ATIVIDADES INTERDISCIPLINARES
Adriano Eusébio dos Santos, Daniela Roxo Pereira, Elizete Maria Possamai Ribeiro, Lucilene
Alexandre Pereira Arâmbula, Malu Alexandre Gomes, Valdirene da Rosa Rocho.
Licenciatura em Matemática, Instituto Federal Catarinense – Campus Avançado Sombrio,
Sombrio/SC.
E-mail: adrianoeusebiosantos@gmail.com, drpereira6@gmail.com,
elizete@ifc-sombrio.edu.br, lucilenepereirasjs@gmail.com, maluagomes.2014@gmail.com,
valdirene.rocho@ifc-sombrio.edu.br
Resumo
Uma das propostas apresentadas pelos PCN é a interdisciplinaridade, sendo esta uma forma de desenvolver
atividades fazendo a integração dos conteúdos com disciplinas de outras áreas, visando garantir a construção de
um conhecimento globalizante, rompendo com os limites das disciplinas. Assim, este artigo é resultado das
atividades desenvolvidas em uma oficina ministrada aos estudantes de do Curso de Licenciatura em Matemática
do Instituto Federal Catarinense – Campus Avançado Sombrio envolvendo os conceitos de geometria de modo
interdisciplinar. O conjunto de atividades desenvolvidas oportunizou a discussão e a inserção dos diversos
conceitos relacionados. A oficina foi planejada a partir da seguinte problemática: Como abordar os conceitos
geométricos de forma interdisciplinar? Esta problemática para ser respondida envolve entre outros objetivos
analisar, interpretar e descrever diversos fenômenos relacionados à geometria. Esta é a segunda oficina realizada
pelos bolsistas do projeto PIBID orientados pelos professores supervisores, cujos resultados nos forneceram
subsídios para a produção deste artigo, bem como o planejamento das próximas ações.
Palavras-chave: Geometria; Interdisciplinaridade; Formação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário